Da Redação
Porto Alegre, RS, 26 de setembro de 2017
Novamente na ponta da tabela de classificação, o Internacional não terá vida fácil na próxima rodada na Série B do Brasileiro. Rival colorado pela liderança, o América (MG) virá ao Rio Grande do Sul para um dos jogos mais esperados do campeonato. A principal novidade será o retorno do capitão D’Alessandro, em duelo entre líder e vice-líder marcado para quarta-feira, 27, no Beira-Rio.
O meia argentino volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática na vitória sobre o Náutico, em Pernambuco, e participou da atividade com os reservas comandada por Guto Ferreira na tarde desta segunda-feira. Enquanto isso, os demais titulares realizaram um trabalho regenerativo. Cláudio Winck e Ernando são as principais dúvidas para a partida e serão reavaliados nesta terça-feira, 26.
Autor do gol que deu a vitória ao Inter em Caruaru (PE), o atacante Leandro Damião projetou a partida contra o Coelho, que vale a liderança isolada da competição nacional. “Teremos um jogo difícil contra o América-MG na quarta-feira, mas vamos buscar a vitória dentro do nosso estádio. Será um jogo muito complicado, teremos que jogar muito taticamente e tecnicamente”, comentou o centroavante.
Para este confronto, o Colorado não deve contar com o zagueiro Ernando, que saiu com dores fortes nas costas ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído por Danilo Silva, será reavaliado nesta segunda-feira. O Inter irá treinar nesta segunda e terça, às 15h30, para o confronto decisivo diante do Coelho. Nos últimos nove jogos da competição, o Internacional venceu oito deles.
Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 48 pontos conquistados em 25 jogos realizados, o Internacional (RS) recebe nesta quarta-feira, 27, ás 19h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o América (MG), 2° colocado na competição nacional com 48 pontos ganhos. A partida é válida pela 26ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.