Da Redação
Belo Horizonte, MG, 26 de setembro de 2017
O estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), será o palco do encontro entre líder e vice-líder desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. E para deixar a capital do Rio Grande do Sul com a vitória e consequentemente com a liderança da competição nacional, o goleiro João Ricardo afirmou que o resultado passa pela postura do América (MG) dentro da partida.
“Temos que nos impor para cima deles, dar o nosso ritmo para a partida. Temos que jogar da mesma maneira que estamos jogando na competição inteira. Temos que dar poucas oportunidades para eles. Se conseguirmos isso, vamos estar próximos de sair do Beira-Rio com um resultado positivo”, avaliou o camisa 1.
Em contrapartida, o lateral-esquerdo Giovanni foi a única ausência por ordem clínica. Em transição física após sofrer um estiramento na coxa esquerda, ele fez trabalhos na academia e correu em volta do gramado. Já o volante Zé Ricardo comenta que, inevitavelmente, a partida contra o Internacional terá uma visibilidade maior do que outros confrontos.
“É um grande jogo que, querendo ou não, terá mais visibilidade e será muito difícil. Mas sabemos da qualidade da nossa equipe, que está trabalhando muito bem durante a semana. Tenho certeza que iremos fazer um grande jogo”, concluiu o volante americano.
Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 48 pontos conquistados em 25 jogos realizados, o América (MG) encara nesta quarta-feira, 27, ás 19h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Internacional (RS), 1° colocado na competição nacional com 48 pontos ganhos. A partida é válida pela 26ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.