Da Redação
Recife, PE, 26 de setembro de 2017
A boa atuação da equipe Rubro-Negra de Pernambuco, que atuou desde os 19 minutos de jogo com um a menos, foi naturalmente exaltada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. A presença dos mais de 17 mil torcedores, que apoiaram os noventa minutos, também foi destacada pelo “professor”, assim como a entrega dos jogadores.
“Nós tivemos quatro ou cinco chances claras de gol. Elogiei a atitude dos jogadores. Se nós tivéssemos feito mais jogos assim nossa posição seria hoje poderia ser outra. Mas isso nos dar tranqüilidade para saber que o grupo está buscando. Esse é o Sport, que mesmo com um a menos foi melhor que o adversário”, disse Luxa.
Para o técnico rubro-negro, o apoio da torcida foi fundamental para o bom futebol leonino. “A torcida do Sport não aceita um jogador que não corra, que não se doa. Ela quer que o jogador se entregue o tempo todo, se doe, e isso foi o que o Sport fez hoje. O time correu e tentou buscar a vitória de qualquer maneira”, afirmou.
Por fim, o técnico fez questão de lembrar que o Leão pode voltar a subir na classificação, já que se vencesse hoje estaria na nona posição. “Está se falando muito da parte debaixo da tabela mas é bom lembrar que o G6 pode virar G9 e se o Sport vencesse estaria em nono. Então eu acredito que pode vir coisa muito boa por ai pra gente ainda”, falou.
Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 30 pontos conquistados em 25 jogos realizados, o Sport Recife encara neste domingo, 01, ás 16h, no estádio Cícero Pompeo de Toledo, , o Morumbi, em São Paulo (SP), o São Paulo, 17° colocado na competição nacional com 28 pontos ganhos. A partida é válida pela 26ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.