BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Balbuena espera jogo duro contra campeão Cruzeiro e quer time com posse de bola no Mineirão

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 30 de setembro de 2017

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro será contra o atual campeão da Copa do Brasil. A equipe alvinegra encara o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), neste domingo (01). Apesar da recém conquista do adversário, o zagueiro Balbuena não acredita que o time terá vida fácil durante a partida por algum tipo de ressaca pós-taça. Por isso, pede que o elenco se prepare bem para que não volte a apresentar um rendimento abaixo do esperado.

“Não vai mudar o fato de eles terem obtido o título da Copa do Brasil. Eles não vão baixar os braços, virão com tudo. Temos de estar preparados. Só pensamos no nosso trabalho. No último jogo, caímos um pouco de rendimento em relação a outros jogos e queremos ter mais precisão na hora de ter a bola, errar poucos passes. Nós nos ocupamos do nosso trabalho”, disse o paraguaio.

De acordo com Balbuena, a receita para fazer um bom jogo contra o Cruzeiro é evitar repetir dois erros cometidos no clássico contra o São Paulo: erros de passe e pouca posse de bola. “Nos últimos jogos, a gente caiu nesse aspecto do passe, perdemos muito rápido a bola, devolvíamos a posse rapidamente ao adversário. E assim você se desgasta mais”, comentou.

Para o confronto deste fim de semana o Corinthians não poderá contar com o artilheiro Jô. O camisa 7 sentiu dores na panturrilha da perna esquerda. Por isso, ficará fora da equipe por cerca de 10 dias para tratar a lesão causada por desgaste muscular. Balbuena pensa que a saída do centroavante não mudará a filosofia de jogo da equipe e torce para que Kazim, provável substituto, balance as redes do Cruzeiro.

“Se Deus quiser, o Kazim vai fazer gol lá, vai dar conta e ninguém vai falar do Jô. No futebol tem essas coisas. Ninguém é indispensável, todo mundo pode ir para o banco, ficar fora. O importante é todo mundo estar em condições quando o Fábio Carille precisar”, finalizou.

Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 54 pontos conquistados em 25 jogos realizados, o Corinthians encara neste domingo, 01, ás 16h, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro, 5° colocado na competição nacional com 40 pontos ganhos. A partida é válida pela 26ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_