Da Redação
Maceió, AL, 30 de setembro de 2017
O CSA chega à semifinal da Série C com muita moral. Vice-líder do Grupo A na primeira fase, o Azulão superou o Tombense nas quartas de final com duas vitórias e alcançou o posto de melhor campanha dentre todos os times que conquistaram o acesso. O time marujo teve o bônus de ter sido o único a vencer os dois jogos do mata-mata.
Até o momento, o Azulão jogou 20 vezes na Série C, vencendo 10 partidas, empatando oito e perdendo em apenas duas oportunidades. A campanha dá ao time marujo um aproveitamento de 63% dos pontos e a possibilidade de disputar o segundo jogo da semifinal no Rei Pelé, diante da Nação Azulina.
Também desperta atenção o bom rendimento ofensivo da equipe. Foram apenas 12 gols sofridos e o posto de segunda melhor defesa da competição. O setor defensivo menos vazado é o do São Bento, justamente o próximo adversário azulino.
CSA e São Bento são velhos conhecidos. Em 2016, o Azulão encarou o time de Sorocaba pela mesma fase do Campeonato Brasileiro, só que da Série D. No primeiro confronto, o time marujo venceu por 2 a 0, no Rei Pelé, e abriu boa vantagem. Já no duelo da volta os sorocabanos levaram a melhor com uma vitória simples. No conjunto da série, contudo, o Maior de Alagoas acabou se classificando para a final.
Depois de eliminar o Tombense com duas vitórias na fase quartas de final, o CSA encara neste domingo, 01, ás 19h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o São Bento, que eliminou na fase anterior o Confiança, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida decisiva está marcada para acontecer no próximo sábado, 07, ás 19h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).