Da Redação
São Luís, MA, 30 de setembro de 2017
O Sampaio Corrêa começará a disputar uma vaga na final da Série C na próxima segunda-feira, 02, diante do Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Já com o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro garantido, os jogadores do Bolívia querem a conquista do quarto título nacional de sua história.
Uma das referências da equipe, tanto dentro quanto fora de campo, Zaquel confessa que a possível conquista do campeonato será o desfecho ideal do trabalho feito em toda a competição. Na fase anterior, a equipe do Maranhão despachou o carioca Volta Redonda com uma vitória e um empate.
“Batalhamos muito pelo acesso, e ele veio. Agora temos a chance de coroar essa conquista. Nosso grupo já está completamente focado nessa semifinal, que vai nos possibilitar a chance de brigar pelo título brasileiro. Serão dois grandes jogos, importantíssimos, que pode nos credenciar à final”, destacou o volante Tricolor.
Com a melhor campanha de visitante de toda a competição, o Sampaio vai enfrentar na semi, justamente, o único time que o derrotou como mandante. Zaquel não prega clima de revanche, e admite usar o fator motivacional a seu favor.
“Não digo que estamos entalados com aquela derrota. Faz parte. Mas precisamos usar o acontecido a nosso favor e tentar manter a fama de “visitante indigesto” que conquistamos ao longo da competição. O Fortaleza tem uma equipe de muita qualidade, também conquistou com méritos o acesso, mas vamos a campo cientes de que podemos conseguir um bom resultado”, finalizou.
Depois de eliminar o Volta Redonda, com uma vitória e um empate na fase quartas de final, o Sampaio Corrêa encara nesta segunda-feira, 02, ás 20h45, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Fortaleza, que eliminou na fase anterior o Tupi, de Juiz de Fora (MG), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida decisiva está marcada para acontecer no próximo sábado, 07, ás 17h, no estádio Castelão, em São Luís (MA).