BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Militão fala sobre sequência na lateral e aprendizado com Dorival Júnior

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 30 de setembro de 2017

Zagueiro de origem e volante de costume, Éder Militão vive uma nova fase neste seu processo de amadurecimento no time principal. Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o camisa 13 tomou conta da lateral direita do Tricolor e se firmou com o técnico Dorival Júnior. Neste domingo, 01, o São Paulo recebe o Sport Recife no Morumbi.

O jogador, que vive a sua maior sequência sob o comando do treinador – diante do Sport poderá acumular a sua quarta partida consecutiva entre os titulares -, está invicto desde que assumiu a ala: triunfo sobre o Vitória (2 a 1) e empates com Ponte Preta (2 a 2) e Corinthians (1 a 1).

“Felizmente tenho tido oportunidades, e trabalho firme para passar confiança ao treinador e aos meus companheiros também. Este trabalho conjunto tem me ajudado bastante dentro de campo, e quero manter isso para ajudar ainda mais a equipe”, afirmou o jovem atleta, que não se intimidou ao encarar o momento turbulento que o Tricolor vivia no Campeonato Brasileiro.

O aprendizado com Dorival, que ganhou destaque como treinador pelos títulos e trabalhos desenvolvidos com as categorias de base, também foi exaltado por Militão. “Ele é um excelente treinador, conversamos bastante e me dá liberdade para atacar. A experiência dele com jogadores da base nos passa mais tranquilidade para trabalhar”, opinou o camisa 13, que completou.

“Sou defensor, mas ele me dá liberdade para atacar e buscar as jogadas na frente”, acrescentou o jogador, que balançou as redes no triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, em Salvador, além de ter um gol anulado pela arbitragem no clássico contra o Corinthians (1 x 1), no Morumbi.

Por fim, o atleta projetou o decisivo duelo com o Sport que será disputado neste final de semana, na capital paulista, em confronto direto por posição no Campeonato Brasileiro. “Vai ser um jogo difícil, mas trabalhamos bem durante a semana e apresentamos mudanças importantes nos últimos jogos. Estamos preparados para encarar a partida e brigar por um resultado positivo”, finalizou.

Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 28 pontos conquistados em 25 jogos realizados, o São Paulo recebe neste domingo, 01, ás 16h, no estádio Cícero Pompeo de Toledo, o Morumbi, em São Paulo (SP), o Sport Recife, 14° colocado na competição nacional com 30 pontos ganhos. A partida é válida pela 26ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_