Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 30 de setembro de 2017
Depois de mais de dois meses longe dos gramados, o zagueiro Reginaldo vive a expectativa de voltar a vestir a camisa Tricolor. Totalmente recuperado de lesão na coxa direita, o jogador é uma das opções do técnico Abel Braga para herdar a vaga de Nogueira, que cumpre suspensão. Vale lembrar que além desse desfalque por cartões, o treinador também não pode contar com Henrique e Renato Chaves, ambos no departamento médico.
O camisa 40 não entra em campo desde a partida contra o Coritiba, pela 14ª rodada do Brasileirão, quando saiu lesionado ainda no primeiro tempo. “Foram dois meses e meio sem poder fazer o que eu mais gosto, sem poder ajudar o grupo dentro de campo, mas continuei trabalhando. Desde o meu início na profissão, eu procuro sempre aproveitar ao máximo cada dia de trabalho, independentemente de estar jogando ou não”, explicou.
“Busco sempre melhorar para que eu esteja bem e possa corresponder à altura quando a oportunidade vier. Acho que é o mínimo que eu posso fazer: trabalhar firme para adquirir um bom porte físico e aprimorar também a parte técnica, buscando sempre evoluir”, disse Reginaldo.
Apesar do período no departamento médico, Reginaldo ainda é o segundo zagueiro que mais atuou pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro. O defensor de 1,93 metro – o mais alto do elenco – foi titular em onze partidas, com três vitórias, três derrotas e cinco empates. O atleta tem um gol na competição, marcado diante do Atlético Paranaense.
Contra o Grêmio, espera um jogo difícil, mas confia que o Time de Guerreiros pode conseguir três pontos no sul.
“Essa partida será muito importante. Jogos desse nível são sempre bons de jogar, ressaltam a grandeza dos clubes e a qualidade dos jogadores. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe qualificada e temos que respeitar isso, mas também sabemos que temos que atuar com confiança para sair de lá com três pontos. Concentração é a palavra-chave para fazermos um bom jogo”, observou o zagueiro.
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 31 pontos conquistados em 25 jogos realizados, o Fluminense encara neste domingo, 01, ás 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Grêmio, 3° colocado na competição nacional com 43 pontos ganhos. A partida é válida pela 26ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.