Da Redação
São Paulo, SP, 02 de outubro de 2017
Mais uma vez, Clayson saiu do banco de reservas para garantir um ponto para o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Assim como diante do São Paulo, o atacante entrou no segundo tempo contra o Cruzeiro e, de pênalti, garantiu o 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (01), pela 26ª rodada da competição.
O camisa 25 substituiu o volante Gabriel. Após o juiz marcar toque de mão do zagueiro dentro da área, já aos 39 minutos da etapa complementar, Clayson pegou a bola e cobrou o pênalti com muita tranquilidade. “Estou trabalhando duro para aproveitar as oportunidades. Nosso batedor oficial não estava em campo, pedi para assumir a bola e meus companheiros confiaram em mim”, disse o atacante.
Na saída do campo ao término do duelo, Clayson vibrou com o segundo gol marcado pelo clube e valorizou o empate conquistado contra o campeão da Copa do Brasil fora de casa.
“A gente está trabalhando para retomar o caminho das vitórias. O importante é não perder. Temos de valorizar o resultado. Cruzeiro é uma grande equipe que acabou de ser campeã. É um ponto que tem de ser valorizado”, finalizou Clayson.
Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 55 pontos conquistados em 26 jogos realizados, o Cruzeiro recebe no dia 11, quarta-feira, ás 21h, na Arena São Paulo, em São Paulo (SP), o Coritiba, 19° colocado na competição nacional com 28 pontos ganhos. A partida é válida pela 27ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.