BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Reinaldo Rueda fala sobre sequência da temporada: “É nossa função melhorar dia a dia”

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 02 de outubro de 2017

Em seu último trabalho de preparação antes do confronto contra a Ponte Preta, o técnico colombiano Reinaldo Rueda falou sobre a sequência do Flamengo nas duas competições em disputa – Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, 27 de setembro, o Rubro-Negro carioca foi derrotado pelo Cruzeiro na final da Copa do Brasil e ficou com o vice-campeonato.

“Hoje houve uma reunião com todos os jogadores, diretores e comissão técnica para sabermos que teremos que seguir em frente. Queremos mais e sabemos que teremos dois grandes desafios pendentes, que são o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Nosso compromisso é estar sempre ganhando dentro de campo, e vamos trabalhar para alcançá-lo”, projetou.

A ‘mística vencedora’ que vem sendo implantada no elenco também foi foco das perguntas realizadas por parte dos jornalistas presentes. A importância da competitividade em todas as partidas foi ressaltada pelo treinador. “Sempre vai ser nossa tarefa a cobrança dessa mística, dessa mentalidade. Todos os jogos são muito importantes para nós. Não há muita diferença”, disse Rueda.

O comandante da equipe carioca também explicou a opção por manter Vinicius Júnior junto ao grupo durante o período no qual será disputada a Copa do Mundo Sub-17. “Foi uma situação analisada com a diretoria, com a comissão e com o Vinicius. Queremos o melhor para ele, é um jogador consciente, inteligente, importante para a Seleção. Mas ele não participou das semanas de preparação. Ele sabe que pode chegar e ajudar, mas também quer respeitar isso. Ele sabe que a Seleção tem bons jogadores e vai ficar conosco. Esperamos que a Seleção tenha sucesso no Mundial”, comentou.

Acerca das críticas individuais que atletas rubro-negros vêm recebendo nas últimas semanas, principalmente após a final da última quarta-feira, Rueda foi enfático. Em decisões por pênaltis, o que ocorre durante o tempo regulamentar muitas vezes é ignorado nas análises pós-jogo, e foi exatamente esse o ponto da fala do treinador. “É preocupante para o futuro do futebol no país e pelo futuro dos jornalistas do Brasil para o Mundial de 2018, porque a capacidade de análise está focada apenas em uma situação, que, inclusive, está fora dos 90 minutos”, disse

“Vocês como jornalistas brasileiros estarão ao lado da Alemanha, da Rússia, da Holanda e dos outros classificados da América do Sul, da África e da Ásia. A capacidade de análise deve ser do jogo, táticas. Me parece ser um desgaste desnecessário. Será que isso beneficia o futebol brasileiro?”, concluiu.

Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 39 pontos conquistados em 25 jogos realizados, o Flamengo encara nesta segunda-feira, 02, ás 20h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta, 18° colocado na competição nacional com 28 pontos ganhos. A partida é válida pela 26ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_