BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Sidão atribui desempenho a coletividade e elogia apoio da torcida em vitória contra o Sport Recife

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 02 de outubro de 2017

O goleiro Sidão foi um dos grandes personagens na importantíssima vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o Sport Recife neste domingo (1º de outubro), no Morumbi, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Já nos acréscimos da partida, quando os visitantes tentavam arrancar o empate, o camisa 12 fez defesas dificílimas que garantiram o triunfo são-paulino e arrancaram aplausos da torcida nas arquibancadas.

“Foi uma defesa coletiva. Não é justo gritar só meu nome, tem que gritar o nome de todo mundo, o nome do São Paulo. A torcida nos apoiou do início ao fim, jogou junto e todos estão de parabéns. É gratificante ter o trabalho reconhecido, mas a vitória é para todo o grupo”, afirmou o arqueiro, que parou o sistema defensivo adversário.

Aos 49 minutos do segundo tempo, Thomás cabeceou e o goleiro tricolor se esticou todo para afastar o perigo e impedir a igualdade no marcador. Depois, no minuto seguinte, Sidão fez outro milagre: no último lance do confronto, o goleiro espalmou o cabeceio de Oswaldo Henríquez à queima-roupa e fechou a meta!

Logo após o apito final, os companheiros correram para abraçar e parabenizar o arqueiro, que fez questão de dividir os méritos com o grupo. “O espírito tem que ser coletivo, e é isso que temos feito. O Militão terminou o jogo com câimbras, todos se dedicaram bastante e conquistamos um resultado importante”, disse o atleta tricolor, que completou.

“A gente não fez uma grande partida. Deixamos a desejar, sem intensidade e jogamos abaixo. Na situação em que a gente se encontra, não adianta jogar bem, tem é que somar os pontos. O importante é vencer e conquistar os três pontos. Esta vitória é para recompensar todo o apoio da torcida. Estamos aliviados”, finalizou.

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 31 pontos conquistados em 26 jogos realizados, o São Paulo encara no dia 11, quarta-feira, ás 21h45, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o Atlético (MG), 9° colocado na competição nacional com 34 pontos ganhos. A partida é válida pela 27ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_