Da Redação
São Paulo, SP, 05 de outubro de 2017
O Corinthians iniciou mais um período cheio de trabalho nesta quarta-feira , 04. Após a folga de dois dias dada ao elenco, os atletas do Timão treinaram no período da tarde já de olho no duelo contra o Coritiba, marcado para a próxima quarta-feira, 11, na Arena Corinthians, às 21h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Precisamos de variação de jogo. Vamos retomar as vitórias em breve. Fizemos um primeiro turno impecável, estudaram a gente e vieram com propostas diferentes”, falou o camisa 25.
Muito estudado por conta do histórico desempenho no primeiro turno, o Alvinegro busca encontrar maneiras de surpreender os adversários no Brasileirão. Em entrevista coletiva, Clayson opinou sobre o que a equipe corinthiana precisa apresentar para escapar das armadilhas que possa encontrar na reta final do campeonato.
“Estamos treinando para conseguir da melhor forma possível criar as nossas oportunidades, fazer gols e vencer. A gente sabia que o segundo turno seria mais difícil”, acrescentou Clayson.
Autor dos últimos dois gols do Corinthians na competição – ambos após sair do banco de reservas no segundo tempo das partidas contra São Paulo e Cruzeiro –, o atacante mostrou felicidade com a evolução que vem apresentando no clube e tranquilidade para continuar balançando as redes.
“Os gols vão saindo naturalmente, sempre disse isso. Quero ajudar do jeito que puder. Se tiver que defender, vamos defender. Se conseguir os gols e assistências, vai ser bom. Tenho de ajudar. Evoluí taticamente, isso foi importante para mim”, concluiu Clayson.