Da Redação
Goiânia, GO, 06 de outubro de 2017
Acreditar é a uma daquelas opções ao qual o Náutico se apega em sua luta incessante contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Autor de dois gols nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o meia Giovanni é um daqueles que acreditam na reviravolta do Timbu na competição nacional.
Entretanto, além do aspecto psicológico, a equipe pernambucana precisa fazer o seu dever de casa. Ou seja, vencer sete dos dez jogos que lhe restam e torcer por tropeços de seus adversários diretos na luta contra o descenso. O próximo compromisso do Náutico na competição nacional acontece no próximo sábado, 14, contra o Guarani, em Caruaru (PE).
“Os guerreiros que ficaram aqui foi por que quiseram e acreditaram no projeto. Quem pegou e foi embora é por que não acreditavam. E nas nossas contas, salvo engano, dos dez jogos nós precisamos ganhar sete. Não está nada perdido. Nós vamos trabalhar para vencer e sair desta situação”, explicou o meia Giovanni.
A derrota por 2 a 0 para o Goiás, que marcou com Carlos Eduardo e Tiago Luís, foi a décima sétima dos pernambucanos no certame nacional. Seu aproveitamento é de apenas 27% dos pontos disputados, além de ter uma das piores defesas do campeonato. O Náutico marcou apenas 18 gols.
Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 23 pontos conquistados em 28 jogos realizados, o Náutico recebe no próximo sábado, 14, ás 19h, no estádio Luiz José de Lacerda, em Caruaru (PE), o Guarani, 15° colocado na competição nacional com 34 pontos ganhos. A partida é válida pela 29ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.