Da Redação
Fortaleza, CE, 06 de outubro de 2017
Com a vaga garantida para a Série B do Brasileirão, o Fortaleza segue forte em busca do título do campeonato nacional. Na última segunda-feira, 02, o Tricolor do Pici venceu em casa o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na partida de ida da semifinal. Titular no último jogo e presente em boa parte da campanha do clube na Série C, Edimar destaca a importância da vitória neste primeiro confronto.
“Foi um bom jogo e, particularmente, fiquei bastante feliz com a minha atuação. Não sofremos gol, o que é muito importante nessa fase de mata-mata, e conseguimos sair com uma vantagem que, apesar de ser pequena, é importante para nós. O grupo vem mostrando muita força nessa fase decisiva, crescendo a cada jogo”, avaliou o zagueiro, que busca seu segundo título com o Fortaleza, já que ano passado conquistou o Campeonato Cearense.
A partida decisiva, que vale uma vaga na final da Série C de 2017, acontece neste sábado (07), às 17h, no Maranhão. Para garantir sua vaga na decisão do Campeonato Brasileiro da Série C, o Fortaleza precisa da vitória por qualquer placar ou empate diante do Sampaio Corrêa neste sábado, 07.
“Será mais um grande jogo, outra decisão pela frente. Temos consciência que a nossa vantagem é mínima e não vamos entrar em campo pensando somente nisso, temos que jogar o jogo. Assim como foi nas quartas de final, estamos preparados para buscar mais uma vez essa classificação fora de casa”, concluiu.
Depois da vitória por 1 a 0 – gol do atacante Leandro Guerreiro, ex-Paysandu, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C, o Fortaleza encara neste sábado, 07, ás 17h, no estádio Castelão, em São Luís (MA), o Sampaio Corrêa. O vencedor deste duelo encara na grande final quem passar do confronto entre CSA e São Bento.