Da Redação
Maceió, AL, 06 de outubro de 2017
Com dez rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC está a 14 pontos do Figueirense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Diante deste cenário, o goleiro Edson Lisboa admitiu a possibilidade de retorno da equipe potiguar a Série C do Brasileiro e espera terminar a disputa do segundo nível do futebol nacional com dignidade.
“Eu tenho passado para os meus companheiros que é terminar o campeonato com dignidade. Acho que a gente não merecia perder esse jogo, a gente tenta entender, não consegue, mas é assim mesmo. A gente tem que se dedicar ao máximo para a situação não terminar tão vexatória como está”, disse o goleiro Edson Lisboa.
Na noite desta sexta-feira, 06, o time potiguar se deslocou da cidade de Natal (RN) para Maceió (AL), capital do estado do Alagoas, onde encarou o CRB, que também não vive boa fase na competição nacional. No entanto, com um gol de Danilo Pires, de cabeça, acabou superando o lanterna no estádio Rei Pelé.
Juntamento com o Brasil de Pelotas (RS) e o próprio CRB, o ABC tem a segunda pior defesa desta edição da Série B do Brasileiro, atrás apenas do Londrina, que sofreu 40. O time potiguar tem um aproveitamento de apenas 21% dos pontos disputados nos 28 jogos realizados.
Na 20ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 18 pontos conquistados em 28 jogos realizados, o ABC recebe no próximo sábado, 14, ás 16h30, na Arena das Dunas, em Natal (RN), o Boa Esporte, 11° colocado na competição nacional com 37 pontos ganhos. A partida é válida pela 29ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.