BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Rabello pede atenção maior nos minutos finais e acredita em classificação à Libertadores

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 09 de outubro de 2017

A missão alvinegra no Campeonato Brasileiro, um dos mais equilibrados do mundo, é a classificação para a Libertadores, objetivo que foi cumprido na temporada passada. Para repetir a receita, o zagueiro Igor Rabello vê o Botafogo no caminho certo e fala em pequenos ajustes para que a equipe repita o feito inédito na história do clube.

“Perdemos alguns pontos importantes em casa, mas também ganhamos fora. Acontece apagão, assim como tivemos contra São Paulo e Vitória. Não podemos deixar acontecer mais. Aqueles dez minutos finais que não pode dar mole. Se ganharmos todos em casa temos grandes chances de classificar”, disse o zagueiro.

Rabello sabe muito bem como funciona a competição, que times do pelotão de baixo não significam garantia de três pontos. É preciso ter concentração total para alcançar as metas, principalmente em casa. Na próxima rodada, quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo medirá forças contra a Chapecoense, 12ª colocada com 32 pontos.

“Essa de times lá embaixo não existe, estão todos querendo vencer, querendo sair dessa situação difícil. Claro, fica um gostinho ruim de perder para quem está mais embaixo, mas a gente quer classificar e entender que acontece, nem sempre vamos vencer”, concluiu.

Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 40 pontos conquistados em 26 jogos realizados, o Botafogo (RJ) recebe nesta quarta-feira, 11, ás 19h30, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), a Chapecoense, 12° colocado na competição nacional com 32 pontos ganhos. A partida é válida pela 27ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_