BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Eliminatórias: Neymar afirma que Seleção Brasileira fez seu papel contra o Chile no Allianz Parque

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 10 de outubro de 2017

Além da própria seleção do Chile, que brigava por uma das quatro vagas diretas e outra na repescagem da Copa do Mundo da Rússia de 2018, o resultado da partida entre Brasil e Chile interessava diretamente a outros adversários como Argentina, Colômbia e Peru, que acabou ficando com a vaga na repescagem.

Destaque da Seleção Brasileira, o atacante Neymar, que defende as cores do francês PSG, afirmou que o time de Tite cumpriu com sua obrigação independente do relacionamento que ele possui com atletas de outras seleções envolvidas nesta disputa. “Tinha amigos como no Chile, mas tínhamos que fazer o nosso papel, até por que somos homens e estávamos aqui para vencer”, explicou.

Durante o duelo, o camisa 10 da Seleção se envolveu em uma confusão com o meia Charles Aranguíz, que chegou a defender o Internacional, mas classificou como um ato natural do futebol. “Isso faz parte. Eu já tinha tomado o cartão amarelo onde não tive culpa e não fui deixar a mão na cara dele, mas foi uma interpretação do juiz

Antes de sua estreia na Copa do Mundo da Rússia no próximo ano, a Seleção Brasileira faz mais quatro amistosos com adversários, ainda, a serem definidos. Aliás, os comandados de Tite foram os primeiros a conquistar uma das 31 vagas disponíveis para a disputa do Mundial, já que a seleção da Rússia por sediar a competição tem sua participação garantida.

A Seleção Brasileira marcou 41 gols nas Eliminatórias. Atrás de Gabriel Jesus, com sete gols, vêm Neymar e Paulinho, com seis cada. O selecionado do técnico Tite encerrou as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo da Rússia na liderança isolada com 41 pontos conquistados em 18 jogos realizados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_