BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Cuca deixa comando técnico do Palmeiras depois de empate contra o Bahia no Pacaembu

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Cuca, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva, após treinamento, na Academia de Futebol.

Da Redação
São Paulo, SP, 13 de outubro de 2017

Cuca não é mais treinador do Palmeiras. Após decisão em comum acordo, a diretoria do Verdão e o técnico decidiram encerrar o atual contrato do profissional com o clube. Com isso, o auxiliar Alberto Valentim assumirá o comando da equipe palestrina. No início da tarde desta sexta-feira, 13, o comandante fez um pronunciamento na Academia de Futebol.

“Neste tempo em que passei aqui pela segunda vez, tentei ao máximo ajudar a equipe e o clube de todas as formas, sempre me doando ao máximo. Infelizmente, esse máximo não foi capaz de fazer o Palmeiras ter êxito na Copa do Brasil e nem na Libertadores, que era o sonho de todos. No Brasileiro, apesar de estar classificado diretamente para a Libertadores se o campeonato acabasse hoje, acho que o Palmeiras pode muito mais. Tenho certeza de que os jogadores que estão aí classificarão direto, não sei em qual posição, quem sabe até no topo porque é possível”, afirmou Cuca, que agradeceu o elenco e os dirigentes do Alviverde.

O técnico, inclusive, não descarta retornar ao Palmeiras futuramente. “A gente se vê no futuro, quem sabe um dia eu possa voltar e fazer um trabalho tão bom quanto do ano passado com a montagem de uma equipe. Quem sabe no futuro eu possa ajudar como ajudei no ano passado. Boa sorte, Palmeiras”, finalizou Cuca.

“O grupo é muito bom, agradeço a eles (jogadores) pelo empenho que tiveram comigo. Em nenhum jogo dá para falar que o Palmeiras deixou de lutar. Eu externo o meu agradecimento ao presidente (Maurício Galiotte) e ao Alexandre (Mattos, diretor de futebol) também. Quando conversamos de ontem para hoje com o presidente e o Alexandre, nós entendemos que era melhor encerrar momentaneamente este ciclo. Externo o meu agradecimento a todos e também ao torcedor”, declarou.

Números de Cuca no Palmeiras

Campeão brasileiro em 2016, Cuca soma 85 jogos no comando do Palmeiras, com 45 vitórias, 18 empates e 22 derrotas. Nesta temporada, o treinador disputou 34 partidas, sendo 16 triunfos, sete resultados iguais e 11 revezes.

Ao ter dirigido o Alviverde contra o Bahia, no Pacaembu, Cuca superou a marca do ex-treinador Dudu (anos 70, 80 e 90) em número de jogos pelo Brasileirão em todos os tempos, isolando-se no Top5 de treinadores que mais comandaram o Palmeiras na competição nacional. Com 63 partidas, o paranaense fica atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, líder do ranking com 166 jogos, Vanderlei Luxemburgo (132), Oswaldo Brandão (111) e Rubens Minelli (65).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_