BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Áustria: Com gol de Joelinton, Rapid Vienna se aproxima da zona de classificação para a Liga dos Campeões

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Viena, AUT, 14 de outubro de 2017

Após paralisação para os jogos eliminatórios da Copa do Mundo da Rússia, os campeonatos europeus voltaram a todo vapor nesse fim de semana. Na Áustria, destaque para o brasileiro Joelinton, que, neste sábado, 14, marcou o gol da vitória do Rapid Vienna sobre o St. Polten.

Resultado que leva a equipe do ex-atacante do Sport a ocupar momentaneamente o terceiro lugar, a três pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O gol de Joelinton foi marcado aos 41 minutos de jogo.

O Rapid Vienna ainda desperdiçou um pênalti, aos 29 da etapa final, com Thomas Murg – lembrando que o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. O líder é o RB Salzburg, com 24 pontos, seguido do Sturm Graz, que tem 22 e neste domingo, 15, recebe o Áustria Viena, do também atacante brasileiro Felipe Pires, podendo reassumir a liderança. O Rapid chegou aos 19.

“Ficamos esse tempo sem jogar, devido às partidas das eliminatórias, e conseguimos nos preparar bem. Foi um placar magro, é verdade, mas é sempre bom vencer e ajudar o Rapid a subir na tabela. Foi meu segundo gol no campeonato, num momento importante, e esse resultado nos dá força e ânimo para seguir no topo, na busca pela liderança”, vibrou Joelinton.

Na 3ª colocação do Campeonato Austríaco, a Bundesliga, com 19 pontos ganhos em 11 jogos realizados, o Rapid Vienna (AUT) encara no próximo domingo, 22, ás 12h30 (horário de Brasília – DF), no estádio Ernst Happel Stadion, em Viena (AUT), o Austria Viena, 5° colocado com 18 pontos ganhos, pela décima segunda rodada da competição nacional. Os dois primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_