Da Redação
Piracicaba, SP, 14 de outubro de 2017
São vários os objetivos do XV de Piracicaba na sexta e última rodada da segunda fase da Copa Paulista, que acontece neste domingo, 15, às 10h, mas todos eles passam por um só resultado: a vitória diante do Linense no Barão da Serra Negra. O Nhô Quim visa os três pontos para garantir a vaga e ainda brigar pela primeira posição na classificação geral, o que definiria o mando de campo nos duelos decisivos das etapas seguintes.
Após o empate com o São Paulo, o elenco quinzista se reapresentou já na quinta-feira pela manhã e realizou mais duas atividades: na sexta-feira à tarde e no sábado pela manhã. Nas ocasiões, o técnico Evaristo Piza procurou fazer os ajustes necessários, tomando o devido cuidado com a recuperação dos atletas. “Houve um desgaste. Fizemos três jogos em dez dias, com duas viagens e uma partida disputada às três horas da tarde com muito calor”, disse.
Será o quarto embate entre as equipes nesta atual edição do torneio estadual. O Alvinegro levou a melhor nas três vezes anteriores, todas pelo placar de 1 a 0. “É um jogo que vale vaga para eles e para nós. Além da necessidade da vitória, existe esse fator também. Com certeza isso trará ainda mais motivação para eles e nós temos que saber encarar essa dificuldade, pois temos as nossas pretensões”, comentou Piza.
O técnico fez um balanço do trabalho desenvolvido nesse período à frente do XV. “Estamos há 17 jogos juntos (contando este de domingo) e, assim, eles já sabem o que eu quero. São várias questões analisadas no dia a dia e os jogadores estão entendendo bem tudo que é passado. Eu fico satisfeito quando isso é colocado em prática em nossas partidas”, externou.
O Alvinegro possui atualmente a segunda melhor campanha na somatória das duas fases disputadas até o momento, com 68,6% de aproveitamento dos pontos, ficando atrás apenas da Ferroviária, que tem 70,6% e um ponto a mais. A classificação do grupo 4 tem o Nhô Quim em primeiro lugar com oito pontos ganhos. Na sequência estão Linense e Portuguesa, pela ordem, com seis, e o São Paulo, que tem cinco pontos obtidos.