BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Abel Braga diz que a vitória deixa o emocional do Fluminense mais leve

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 15 de outubro de 2017

O técnico do Fluminense, Abel Braga, gostou da atuação do time do Fluminense na vitória diante do Avaí, neste domingo, 15, no Maracanã, por 1 a 0. E comentou a subida do time na tabela de classificação. Ele também ressaltou que o triunfo deixou o ambiente no Tricolor das Laranjeiras mais leve, inclusive, para o confronto direto contra o São Paulo na próxima rodada.

“A atuação foi boa. No segundo tempo o Avaí não foi perigoso em momento nenhum. Diego Cavalieri só defendeu uma bola, que foi em cima dele. Eles tiveram posse de bola sim, o treinador mexeu bem, colocou muito atacante, nos deu o contra-ataque. Mas foi um jogo que nós poderíamos ter feito um resultado no primeiro tempo”, disse o técnico Abel Braga.

Apesar de enumerar os dois erros do time no jogo, Abel Braga alertou que o time vinha de uma situação complicada na tabela e soube sair dela. “No primeiro tempo, erramos muito os contra-ataques, mas na opção da jogada. No segundo tempo erramos o passe final. Mas você tem que dar desconto: uma equipe que vem para um jogo com seis jogos sem vencer, que ontem entrou pela primeira na zona de rebaixamento (graças a Deus foram poucas horas) e nós saímos de 17º para 12º, até o momento. Foi complicado? Foi, mas conseguimos”.

O treinador explicou as mudanças que teve que fazer no jogo e mais uma vez pediu paciência à torcida. “No jogo passado tive que tirar dois por cansaço. Gum e Marcos Junior. Hoje suportaram mais, mas no intervalo já sabíamos que íamos ter que queimar duas mudanças rapidamente. Depois, tive que queimar a terceira, que foi a do Renato. Estou falando isso, porque, quando perdemos para o Grêmio e a torcida foi para o aeroporto, foram educados, estavam preocupados e fiquei feliz com o termo que usaram: “Abel, você é nosso representante”, concluiu.

Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 35 pontos conquistados em 28 jogos realizados, o Fluminense recebe nesta quarta-feira, 18, ás 21h45, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o São Paulo, 13° colocado na competição nacional com 34 pontos ganhos. A partida é válida pela 29ª rodada. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_