Da Redação
Chapecó, SC, 15 de outubro de 2017
Após a vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC), neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, elogiou a superação de Diego Ribas e a luta da equipe para manter o resultado. Para o técnico, o Rubro-Negro carioca encontrou um adversário difícil, mas soube controlar o jogo e conquistar os três pontos fora de casa.
“Diego é um profissional íntegro. Passou por essa situação na Seleção, fez um excelente trabalho, se esforçou e voltou. Achei que fosse ficar menos em campo. Fez um esforço grandíssimo. Por sorte, fez o gol do triunfo, que fortalece a ele e toda equipe”, disse o treinador sobre o camisa 35, autor do gol da vitória, a primeira fora de casa sob o comando do treinador colombiano.
Para o colombiano, o triunfo será fundamental para dar confiança à equipe. Na sétima posição com 43 pontos, o Flamengo está vivo na disputa do G4 e por uma vaga na Libertadores de 2018 via Campeonato Brasileiro. Pensando jogo a jogo, o treinador trabalha com a intenção de acumular vitórias para engrenar e subir na tabela.
“Faltam 11 rodadas e temos fé que fazemos um bom trabalho. O Brasileirão é a competição mais difícil do mundo. Normalmente, são quatro equipes grandes por país. Aqui, todo mundo é competitivo. O objetivo é o G4. Precisamos de duas, três vitórias consecutivas para retomar a confiança”, finalizou Rueda na coletiva.
Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 43 pontos conquistados em 28 jogos realizados, o Flamengo recebe nesta quinta-feira, 19, ás 21h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o Bahia, 10° colocado na competição nacional com 35 pontos ganhos. A partida é válida pela 29ª rodada. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.