Da Redação
Salvador, BA, 15 de outubro de 2017
Brigando na parte debaixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia recebeu na noite deste domingo, 15, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o líder Corinthians e com gols dos meias Vinícius, aproveitando falha do lateral Fágner, e Régis, venceu por 2 a 0. Atletas do Tricolor da “Boa Terra” destacaram a força do time como mandante na competição nacional.
“A gente sabia que seria um jogo difícil, até por que enfrentamos o líder do campeonato, mas a gente impôs o nosso ritmo dentro de casa e, graças a Deus, pude ali abrir o placar. Depois o Régis entrou e conseguiu também fazer o gol e consagrar esse triunfo importante pra nós”, declarou o meia Vinícius.
Já o meia Régis, que entrou na partida durante o segundo tempo, preferiu descrever o lance que sacramentou o resultado a favor dos baianos, além de elogiar a atuação dos comandados do técnico Paulo César Carpegiani. O próximo compromisso do Bahia no Campeonato Brasileiro acontece na próxima quinta-feira, 19, fora de casa, contra o Flamengo.
“Eu dei o bote ali na frente para o time sair e conseguimos pressionar bem. O Allione conseguiu roubar a bola e foi feliz no lançamento pra mim. Mas, isso é mérito de todo grupo. Todos aqui são importantes e está todo mundo de parabéns”, concluiu o meia Régis.
Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 35 pontos conquistados em 28 jogos realizados, o Bahia encara nesta quinta-feira, 19, ás 21h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo, 7° colocado na competição nacional com 43 pontos ganhos. A partida é válida pela 29ª rodada. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.