Da Redação
Campinas, SP, 17 de outubro de 2017
Em queda livre no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani não passou de um empate em 1 a 1 na noite desta terça-feira, 17, diante do ABC (RN), lanterna da competição nacional, em pleno estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Para o goleiro Leandro Santos, o Bugre precisa reagir rápido para que possa evitar o seu retorno para a Série C do Brasileiro no próximo ano.
“A gente tem que ter equilíbrio e saber que tem problemas, até por que a fase era muito boa no início e alimentou uma expectativa muito grande na torcida e até em nós mesmos. Chegou em uma situação complicada e agora é juntar os cacos para reunir forças e sair rápido dessa situação”, explicou o goleiro Leandro Santos.
Ascendente e vice-campeão da última edição do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani chegou a liderar o segundo nível do futebol nacional por quatro rodadas no início da competição. No entanto, depois de somar um ponto contra o ABC e o Náutico, penúltimo colocado, a equipe campineira luta a cada rodada pela permanência na Série B para a próxima temporada.
“Foram dois jogos, este contra o Náutico e este diante do ABC, que contávamos com a vitória, mas conseguimos o mais difícil que era sair na frente, mas em um deslize acabamos sofrendo o empate. Com um jogador a menos chegamos a jogar melhor, mas o problema que deixamos pra correr depois que sofremos o gol”, concluiu.
Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 35 pontos conquistados em 30 jogos realizados, o Guarani recebe nesta sexta-feira, 20, ás 19h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Juventude, 7° colocado na competição nacional com 45 pontos ganhos. A partida é válida pela 31ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Brasileiro.