Da Redação
São Paulo, SP, 17 de outubro de 2017
Fábio Carille terminou na tarde desta terça-feira, 17, de ajustar o Corinthians para medir forças com o Grêmio, na quarta-feira, 18, às 21h45, na Arena São Paulo. As duas equipes estão na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro – o Timão é líder com 58 pontos enquanto o adversário aparece na segunda colocação com 49. Há dez jogos para o final da competição, o treinador não enxerga o duelo como uma definição do Brasileirão.
“Independentemente do resultado, o campeonato não se define amanhã. Se ganharmos, as chances do Grêmio diminuem, mas tem muita coisa para acontecer. Esse campeonato está muito estranho, virando o turno com oito pontos de diferença, e mesmo oscilando, agora com nove. Independentemente da situação, Grêmio e Corinthians sempre é jogo pesado, decisivo, um clássico do futebol brasileiro”, falou Carille.
Para esta terça-feira, Carille optou por um trabalho mais leve para o elenco. Segundo ele, o mais importante antes de enfrentar os gaúchos é preservar seus atletas e guardar energias, visando concentração total durante os 90 minutos da partida.
“A concentração já aumenta para um jogo como esse. Não é a primeira vez que não faço nada no ano, de treinos, tem o desgaste, achamos melhor guardar energias. Estou muito tranquilo na questão de concentração, o jogo já envolve tudo isso”, analisou.
Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 58 pontos conquistados em 28 jogos realizados, o Corinthians recebe nesta quarta-feira, 18, ás 21h45, na Arena São Paulo, em São Paulo (SP), o Grêmio, 2° colocado na competição nacional com 49 pontos ganhos. A partida é válida pela 29ª rodada. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.