Da Redação
Curitiba, PR, 17 de outubro de 2017
Apesar da difícil situação do Coritiba na tabela do Campeonato Brasileiro, engana-se quem pensa que não tem mais saída para o time. Isto quem frisou foi o goleiro da equipe, Wilson, na tarde desta terça-feira, 17. Segundo ele, a equipe procura não se ater a números e porcentagens fundamentais para o escape da zona de rebaixamento, mas sim, no próximo adversário da rodada.
“A gente tem que pensar jogo a jogo. Agora é o Cruzeiro e temos que ganhar de qualquer jeito”, disse o camisa 84, que aproveitou para relembrar alguns motivos que colocaram a equipe nesta fase difícil na competição: “Foram vacilos nossos, erros ofensivos, defensivos, falta de atenção. Em alguns momentos entrou também o fator sorte. Se não fosse isso, talvez as coisas estivessem diferentes”, lamentou ele.
O arqueiro se mostrou muito confiante durante a entrevista e garantiu que esta fé se estende ao grupo todo, que, unidos, seguem trabalhando para tirar de vez o time desta Zona de Rebaixamento. “A gente sabe que o momento é ruim, mas eu nunca vou me omitir em momentos assim. Eu estou aqui, eu confio, acredito e não desisto. Vou lutar e fazer o meu melhor até o final, como todos aqui”, declarou o goleiro.
O jogo contra o Cruzeiro será nessa quarta-feira, 18, no Couto Pereira, a partir das 19h30. “Eu sei que o torcedor está chateado, mas tenho certeza que ele sabe que é importante apoiar e jogar junto com a gente pra conquistar esta vitória, que é tão importante. Vamos terminar o ano de forma digna, deixando o Coritiba na Série A”, terminou Wilson.
Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 28 pontos conquistados em 28 jogos realizados, o Coritiba recebe nesta quarta-feira, 18, ás 19h30, no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Cruzeiro, 5° colocado na competição nacional com 47 pontos ganhos. A partida é válida pela 29ª rodada. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.