Da Redação
Curitiba, PR, 18 de outubro de 2017
Lutando contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada, o Coritiba conquistou na noite desta quarta-feira, 18, uma importante vitória no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), diante do Cruzeiro. Apesar do resultado positivo, o Coxa-Branca se mantém entre os quatro últimos colocados e para deixar esta condição o volante Edinho pediu o apoio da torcida.
“A gente não merecia isso. Estamos deixando de sair com a família, buscar o filho no colégio por que a situação não é boa. Mas, acredito que esta vitória nos dará ânimo na competição, até por que teremos jogos difíceis e precisamos do apoio do nosso torcedor”, disse o experiente Edinho, ex-volante do Internacional (RS).
Protagonista na jogada que originou o gol da vitória do Grêmio contra o Coritiba na rodada anterior, o volante Jonas preferiu valorizar o empenho da equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras e Cruzeiro. Ele entende que o time precisa de maior dedicação nos jogos em casa para manter o ritmo de vitórias.
“A galera toda está de parabéns. É como falei antes, eu não vi o lance mas foi a típico e hoje mostrei que a gente quer ganhar. Errei e faz parte do futebol. Só quem está ali é pra errar ou acertar. Mas, valeu a entrega e a dedicação do todo mundo. Temos que honrar, correr mais e graças a Deus fomos coroados com a vitória”, Jonas
Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 31 pontos conquistados em 29 jogos realizados, o Coritiba encara neste sábado, 21, ás 17h, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco, 8° colocado na competição nacional com 42 pontos ganhos. A partida é válida pela 30ª rodada. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.