Roberto Vieira
Londrina, 17 de Outubro de 2017
Não foi uma atuação de encher os olhos do torcedor do Londrina, mas quem foi ao estádio do Café viu o time da casa vencer o Figueirense pelo placar mínimo em jogo válido pela trigésima rodada do Brasileiro da série B. O resultado encurtou a distância para o Paraná, último time na zona de classificação, e animou o atacante Negueba.
“Vamos tentar buscar coisas melhores, até por que o Londrina merece e estamos trabalhando, fazendo por onde. Então, vamos continuar trabalhando pra conseguir melhores resultados”, afirmou com otimismo.
Durante os 90 minutos, a equipe do Londrina não sofreu grande pressão do Figueirense, embora o time catarinense, que segue em sua luta para fugir do rebaixamento, precisasse desesperadamente da vitória. Com naturalidade, o gol da vitória saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, Negueba enfiou bola para Rômulo, que bateu e Saulo defendeu, no rebote, Carlos Henrique só complementa para o gol.
Apesar das mudanças, o técnico Milton Cruz não conseguiu fazer o Figueira reagir na segunda etapa. A equipe catarinense melhorou os seus números no jogo, mas se abriu e correu risco de sofrer mais gols. Negueba foi um dos que mais tentou e lamentou não ter balançado as redes com chute de fora da área. “Venho trabalhando este chute e tentando nos jogos, mas ainda não saiu. Mas, o mais importante foi ter ajudado a equipe a sair com a vitória”, disse.
A vitória levou o Tubarão à oitava posição com 43 pontos, nove a menos que o time paranista, que soma 52 pontos e permanece em quarto, mesmo após derrota para o Ceará. O Figueirense segue com 35 pontos na 15ª colocação. Na próxima rodada, o Londrina joga em casa novamente, sábado, às 17h30, desta vez diante do Paysandu. Já o Figueirense encara o Ceará, sexta, no Castelão, ás 21h30.