BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Vanderlei Luxemburgo prega otimismo no Sport Recife antes de receber o Santos na Ilha do Retiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Recife, PE, 18 de outubro de 2017

O Sport Recife enfrenta o Santos, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), nesta quinta-feira, 19, às 20h, pela 29ª rodada do Brasileirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo prega otimismo para o seu elenco. O fio condutor do discurso do comandante do Leão é justamente o fato de, apesar de aparecer na parte de baixo da tabela, a diferença é curta de pontos do Sport para as equipes que estão no Top-10 . Neste cenário, Luxa motiva os rubro-negros na busca por mais uma vitória.

Que o duelo não será fácil, é fato. O Santos ocupa a terceira colocação com 49 pontos e uma vitória na Ilha pode levar o Peixe à vice-liderança. “Se você pegar a décima posição, as dez equipes que estão brigando por alguma coisa na parte de cima, nós estamos a dois ou três pontos deles, mas também estamos para baixo. Eu consigo passar para os meus jogadores uma coisa mais otimista, de que tem alguma coisa boa para acontecer e, de repente, pode acontecer, já aconteceu algumas vezes no futebol”, disse o treinador.

Acreditando na qualidade da equipe do Sport, Luxa destaca que é importante trabalhar todas as possibilidades. “Trabalho a parte principal, de que nós estamos em uma situação desconfortável, mas também trabalho a parte que é a possibilidade de uma conquista boa, de nós avançarmos. Duas ou três vitórias seguidas jogam você lá para cima. Cria essa expectativa no jogador e, talvez por isso, o discurso deles esteja em função do que nós conversamos internamente”, acrescentou.

O Leão vai recorrer ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um pedido de efeito suspensivo para contar com o meia Diego Souza na partida contra o Santos, nesta quinta-feira (19), às 20h, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Brasileirão. O camisa 87 foi punido nesta quarta com duas partidas de suspensão pela expulsão contra o Vasco – ele já cumpriu a automática.

Além de Diego Souza, o STJD também puniu o zagueiro Ronaldo Alves com duas partidas de suspensão. No caso dele, por conta de uma entrevista concedida após o empate por 1 a 1 com o Vasco, na Ilha. O diretor de futebol do Leão Rodrigo Barros explicou os dois casos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_