BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Vampeta ressalta força do Audax e mira retorno à elite do futebol paulista em 2019

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Osasco, SP, 19 de outubro de 2017

Ainda sem técnico definido para a próxima temporada, o Audax retomou na última segunda-feira, 16, suas atividades preparatórias para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Apesar do rebaixamento nesta temporada, Marcos André, o Vampeta, presidente do clube osasquense, entende que o time é um dos favoritos para ficar com uma das duas vagas para a elite estadual em 2019.

“Temos time forte. Todos sabem do potencial do Audax e da nossa estrutura. Tenho certeza que vamos formar grupo forte para a disputa da Série A2. Nosso objetivo todos sabem, é conquistar o acesso. Não tem porque fugir disso. Queremos subir e em 2019 encarar os grandes novamente, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. O clube precisa e vem com força total em busca de uma das vagas”, analisou o mandatário.

Entre as mudanças mais significativas na competição, e que foram abordadas por ele, está a liberação de contar ilimitadamente com os jogadores da base, além dos 26 inscritos (sendo três goleiros), desde que apenas quatro destes estejam simultaneamente em campo e que eles iniciem a temporada no clube.

“Basicamente foi muito bom. Todos têm reivindicações diferentes, e obviamente não há condição de atender a todos, mas quando é assim prevalece o bom senso entre os 16 participantes. Eu achava que deveria haver um período de um ano no clube para que o garoto da base pudesse ser escalado, mas a votação apontou que não”, concluiu o vice-presidente Hélder Alves.

O formato da competição permanece com os 16 times se enfrentando em turno único no mesmo grupo, classificando-se os quatro primeiros colocados. Destes, saem os dois finalistas, que garantem acesso à Série A1 de 2019. A diferença está no número de rebaixados. Se em 2017 caíram os seis últimos, somente os dois últimos colocados disputarão a Série A3 de 2019. O Campeonato Paulista da Série A2 começa no dia 17 de janeiro e termina no dia 7 de abril, com a final disputada em jogo único.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_