Da Redação
Osasco, SP, 19 de outubro de 2017
Ainda sem técnico definido para a próxima temporada, o Audax retomou na última segunda-feira, 16, suas atividades preparatórias para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Apesar do rebaixamento nesta temporada, Marcos André, o Vampeta, presidente do clube osasquense, entende que o time é um dos favoritos para ficar com uma das duas vagas para a elite estadual em 2019.
“Temos time forte. Todos sabem do potencial do Audax e da nossa estrutura. Tenho certeza que vamos formar grupo forte para a disputa da Série A2. Nosso objetivo todos sabem, é conquistar o acesso. Não tem porque fugir disso. Queremos subir e em 2019 encarar os grandes novamente, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. O clube precisa e vem com força total em busca de uma das vagas”, analisou o mandatário.
Entre as mudanças mais significativas na competição, e que foram abordadas por ele, está a liberação de contar ilimitadamente com os jogadores da base, além dos 26 inscritos (sendo três goleiros), desde que apenas quatro destes estejam simultaneamente em campo e que eles iniciem a temporada no clube.
“Basicamente foi muito bom. Todos têm reivindicações diferentes, e obviamente não há condição de atender a todos, mas quando é assim prevalece o bom senso entre os 16 participantes. Eu achava que deveria haver um período de um ano no clube para que o garoto da base pudesse ser escalado, mas a votação apontou que não”, concluiu o vice-presidente Hélder Alves.
O formato da competição permanece com os 16 times se enfrentando em turno único no mesmo grupo, classificando-se os quatro primeiros colocados. Destes, saem os dois finalistas, que garantem acesso à Série A1 de 2019. A diferença está no número de rebaixados. Se em 2017 caíram os seis últimos, somente os dois últimos colocados disputarão a Série A3 de 2019. O Campeonato Paulista da Série A2 começa no dia 17 de janeiro e termina no dia 7 de abril, com a final disputada em jogo único.