Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 18 de outubro de 2017
O Fluminense conseguiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, 18, no Maracanã ao bater o São Paulo por 3 a 1 – com gols de Henrique Dourado, Sornoza e Robinho. Shaylon diminuiu para os visitantes. Na última partida, o Tricolor das Laranjeiras havia vencido o Avaí por 1 a 0 e com os seis pontos somados nos dois confrontos, fica mais próximo da parte de cima da tabela de classificação.
“Ainda é um futebol diferente, não é tão solto como era no começo do ano porque o momento não te dá essa liberdade. Na segunda equipe que nós formamos, éramos muito rápidos, com Wellington e Richarlison, agora é uma equipe com mais posse, com mais movimentação, mas com melhoras a cada jogo. Fizemos um gol com Sornoza chegando na área, coisa que a três jogos atrás era muito complicado”, explicou o técnico Abel Braga.
Feliz com o desempenho do time, o técnico Abel Braga se diz orgulhoso da entrega de seus jogadores em campo e agradeceu a luta de toda a equipe em busca da vitória. O treinador também projetou o próximo jogo do Flu pelo Brasileirão no domingo, quando enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, às 19h.
“Estou muito contente com o que os jogadores estão me dando de retorno, porque acima de ter jogado bem, é um time de muita luta, de muita entrega. Ainda não estamos tranquilos, contra a Chapecoense não será fácil, mas foi uma vitória extremamente importante. Essa vitória representa muita coisa, estivemos muito organizados”, concluiu.
Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 38 pontos conquistados em 29 jogos realizados, o Fluminense encara neste domingo, 22, ás 19h, na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense, 11° colocado na competição nacional com 35 pontos ganhos. A partida é válida pela 30ª rodada. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.