Da Redação
São Paulo, SP, 18 de outubro de 2017
O empate entre Corinthians e Grêmio, por 0 a 0, nesta quarta-feira, 18, na Arena São Paulo, em São Paulo (SP), foi bem visto pelo zagueiro Fabian Balbuena. O paraguaio admitiu que o Timão passa por um período de oscilação, assim como seus concorrentes, e ressaltou que o mais importante para o Alvinegro na reta final do Brasileirão é continuar somando pontos.
“Precisamos seguir nesse caminho, somando pontos. Conseguimos o empate com um concorrente direto, foi importante para manter a vantagem sobre eles. Vamos lutar até o fim para conseguirmos nosso objetivo, que é o título”, disse o defensor Alvinegro na saída do campo após a partida.
Segundo o camisa 4, levantar o caneco do Brasileirão com muitas rodadas de antecedência é um feito complicado. Por isso, acredita que o título só será definido nas rodadas finais. Neste momento, o time do técnico Fábio Carille está com nove pontos de vantagem para o Grêmio, vice-líder com 50 pontos.
“Estamos em um bom caminho, trabalhando forte. Sabemos que é difícil ser campeão com muitas rodadas de antecedência. São muitos times brigando, será brigado até o final. Temos que manter isso aí”, acrescentou.
Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 59 pontos conquistados em 29 jogos realizados, o Corinthians encara nesta segunda-feira, 23, ás 20h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo (RJ), 6° colocado na competição nacional com 44 pontos ganhos. A partida é válida pela 30ª rodada. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.