Da Redação
Lucas do Rio Verde, MT, 21 de outubro de 2017
Antes de adentrar ao gramado do estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense já sabia que a vitória diante do Goiás o deixaria fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, e colocaria o tradicional Figueirense entre os quatro piores da competição nacional. Mas, o time do Mato Grosso acabou surpreendido pelo Alviverde e se manteve no Z4.
Entretanto, mesmo ciente da necessidade da conquista dos três pontos em casa, o LEC saiu atrás do marcador e com vinte minutos de partida, o Goiás já estava vencendo o confronto por 2 a 0 – gols do zagueiro Alex Alves e do atacante Aylon, que está emprestado pelo Internacional (RS). Mas, coube ao lateral-direito Moacir, ex-Corinthians e Sport Recife, marcar o gol de honra dos donos da casa.
Para o técnico Júnior Rocha, a equipe teve chances para marcar em diversas situações e ressaltou a boa atuação do goleiro da equipe goiana. Os próximo confrontos do Luverdense pela competição nacional acontecem contra Santa Cruz e ABC, fora de casa. Estas equipes também se encontram na zona de rebaixamento.
“Criamos situações e o resultado poderia ser totalmente diferente. O goleiro deles também fez uma grande partida e eles foram felizes nas finalizações. Agora é hora de pensar nestes dois jogos fora, contra adversários diretos, onde só a vitória interessa”, concluiu o técnico Júnior Rocha.
Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 35 pontos conquistados em 31 jogos realizados, o Luverdense encara neste sábado, 28, ás 17h30, no estádio do Arruda, no Recife (PE), o Santa Cruz, 18° colocado na competição nacional com 31 pontos ganhos. A partida é válida pela 32ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.