Da Redação
Criciúma, SC, 21 de outubro de 2017
A vitória por 3 a 2 – gols de Eduardo Sasha, Victor Cuetra e Carlos (Colorado), Édson Borges e Silvinho (Criciúma) -, sobre o Criciúma deixou o Internacional (RS) muito próximo de seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da liderança isolada com 61 pontos, o atacante Leandro Damião preferiu adotar a cautela quando o assunto é o acesso e o título.
“Quando a gente não conseguir o nosso objetivo matematicamente não tem como a gente ficar falando que estamos na Série A. Fizemos um grande jogo contra uma grande equipe, vencemos na casa deles, estamos mais próximo, mas ainda não conseguimos”, declarou o atacante Leandro Damião.
No entanto, o volante Edenílson, ex-Corinthians, entende que o time precisa ter maior atenção nos próximos confrontos que o time terá pela frente. A equipe do técnico Guto Ferreira chegou abrir 2 a 0 no placar em menos de 20 minutos de jogo, porém, permitiu a reação dos donos da casa, que empataram. No entanto, Carlos nos minutos finais decretou a vitória dos gaúchos.
“Hoje o mais importante eram os três pontos. Vamos trabalhar para melhorar para a próxima partida. Quase colocamos tudo a perder, mas o pessoal que entrou, entrou muito bem e só tenho que dar parabéns ao grupo”, concluiu o volante Edenílson.
Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 61 pontos conquistados em 31 jogos realizados, o Internacional (RS) recebe no próximo sábado, 28, ás 17h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Ceará, 3° colocado na competição nacional com 55 pontos ganhos. A partida é válida pela 32ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.