Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 22 de outubro de 2017
É chegada a reta final da temporada para o Botafogo. E nada foi fácil até aqui. Repleto de decisões, o elenco alvinegro precisou superar um calendário desgastante, além de lesões inesperadas e saídas de jogadores. O time de Jair Ventura se reinventou e mostrou força em todas as competições disputadas.
Agora faltam 9 jogos para acabar o Campeonato Brasileiro e o Glorioso está firme na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Apesar de alguns altos e baixos recentes, naturais do futebol, o grupo mantém a confiança no trabalho e continua empenhado em alcançar o objetivo no fim.
O zagueiro Marcelo, que apesar da pouca idade provou seu valor quando exigido e mostrou personalidade para vestir a camisa, fez um balanço do momento da equipe e reforçou o foco dos jogadores na conquista das vitórias. “Acho que todas as equipes oscilam ou oscilaram em algum momento. O importante é que estamos ali no bolo, na briga por uma vaga na Libertadores.
“Em boa parte do campeonato dividimos a atenção com outras competições, mesmo assim não desgrudamos da vaga. É fazer o nosso melhor nessa reta final e terminar o ano com o objetivo concluído”, disse o defensor.
Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 44 pontos conquistados em 29 jogos realizados, o Botafogo (RJ) recebe nesta segunda-feira, 23, ás 20h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Corinthians, 1° colocado na competição nacional com 59 pontos ganhos. A partida é válida pela 30ª rodada. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.