Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 22 de outubro de 2017
Debutante na Copa Paulista, o Desportivo Brasil alcançou a fase quartas de final e acredita na conquista da vaga para a semifinal. Esse é o pensamento do zagueiro Hélio Batista, autor do gol da equipe de Porto Feliz (SP) na derrota por 3 a 1 para a Portuguesa no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, em São Paulo (SP).
“Dá um respiro a mais esse gol. Nós sabemos que não fizemos uma boa partida, isso até tomar o primeiro gol onde tivemos o controle da partida e não proporcionamos oportunidades para eles (Portuguesa)”, explicou o zagueiro Hélio Batista.
De acordo com o defensor, o primeiro gol da Portuguesa, marcado pelo atacante Guilherme Queiróz, foi primordial para a queda de desempenho da equipe do Desportivo Brasil na partida. Entretanto, ele afirmou que é possível reverter a vantagem conquistada pela Lusa no primeiro jogo das quartas de final.
“Mas, aí eles fizeram o primeiro gol e a gente se perdeu um pouquinho e acabamos tomando o segundo logo em seguida. Sei que temos uma semana para trabalhar e corrigir os erros que tivemos hoje. Sabemos que temos totais condições de reverter essa situação em Itu”, concluiu.
Com a derrota por 3 a 1 para a Portuguesa no primeiro jogo da fase quartas de final da Copa Paulista, o Desportivo Brasil precisa vencer o próximo confronto por dois gols de diferença para garantir sua classificação à semifinal. O próximo confronto entre as equipes está marcado para acontecer neste sábado, 28, ás 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).