Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 23 de outubro de 2017
Antes do tradicional clássico Fla-Flu, válido pela fase quartas de final da Copa Sul-Americana, o experiente zagueiro Juan rasgou elogios ao meia Diego Ribas. De acordo com o defensor, o camisa 35 do Rubro-Negro carioca é referência para o elenco dentro e fora das quatro linhas. Na fase oitavas de final, o time carioca eliminou a Chapecoense com um empate e uma vitória.
“É nossa referência como craque, dentro e fora de campo. Pelo jogador que é, pela carreira que tem. Junto com o Guerrero, eles são as maiores referências do elenco. Altos e baixos fazem parte da nossa profissão. No Brasil, não é fácil manter o mesmo nível de atuação o ano todo pelo excesso de jogos e viagens”, explicou o zagueiro Juan.
Juan falou sobre a força da Nação Rubro-Negra com a propriedade que apenas um dos grandes símbolos do clube é capaz. Confrontos importantes serão disputados na reta final do Campeonato Brasileiro e nas fases decisivas da Copa Sul-Americana. Para que o Mais Querido torne-se ainda mais forte, o apoio dos torcedores é fundamental, como ressalta o camisa 4.
“A torcida do Flamengo sempre foi um diferencial para o clube e precisamos deles. Temos que fazer nosso melhor dentro de campo para que eles comprem essa briga com a gente e terminemos a temporada de uma forma positiva. A cobrança da torcida é na proporção do que ele pode dar para gente”, observou.
Apesar da derrota por 2 a 0 para o São Paulo neste domingo, 22, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo (SP), o zagueiro analisou o estilo de jogo dos oponentes, dando ênfase ao caráter decisivo da temporada. Além da Copa Sul-Americana, o Flamengo briga por uma das sete vagas do Campeonato Brasileiro para a próxima edição da Copa Libertadores.
“Normalmente, os jogos do Campeonato Brasileiro têm apresentado o mesmo perfil, principalmente nessa reta final. São jogos bem fechados e aquele time que sai na frente e sabe aproveitar a vantagem, acaba deslanchando no placar”, concluiu.