BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Técnico espera que São Paulo repita atuação contra o Flamengo para poder vencer o Santos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 27 de outubro de 2017

Na tarde deste sábado (28), às 17h (de Brasília), no Pacaembu, o Tricolor enfrentará o Santos em clássico que marcará o reencontro do técnico Dorival Júnior com a sua ex-equipe. O treinador, que dirigiu os santistas antes de assumir o São Paulo, conhece bem o adversário e alertou sobre os desafios que o time são-paulino terá pela frente em busca de um resultado positivo.

“O São Paulo terá uma grande equipe pela frente, porque o Santos tem uma equipe aguda, que tem alguns jogadores que são incisivos e mortais em momentos importantes. Teremos de ter muitos cuidados e atenção redobrada. Temos de jogar em alto nível para que conquistemos um grande resultado”, avaliou.

Em sua última passagem no Santos, entre 2015 e 2017, o treinador conquistou o Campeonato Paulista em 2016 , além das expressivas campanhas na Copa do Brasil 2015 e Brasileirão 2016 (ambos com o vice-campeonato). Nesta segunda passagem pela equipe santista foram 74 vitórias, 26 empates e 28 derrotas, em 128 jogos (aproveitamento de 64,6%).

“Tem tudo para que tenhamos um grande jogo. O Santos também sabe que enfrentará uma grande equipe. Tivemos, como o próprio Santos, alguns problemas, mas a grande maioria dos jogos foram consistentes, e isso é importante. São duas equipes que têm tudo para apresentar um grande espetáculo”, opinou o treinador.

Na briga para subir na tabela do Campeonato Brasileiro de 2017, o Tricolor reagiu no segundo turno e detém a sexta melhor campanha neste momento decisivo da competição. Invicto como mandante nesta segunda metade do torneio, o São Paulo conseguiu deixar a zona do rebaixamento e demonstrou uma evolução.

Em 11 jogos no returno, até aqui, o Tricolor conquistou 18 dos 33 pontos possíveis. A reação da equipe praticamente iguala toda a trajetória do primeiro turno: 19 pontos conquistados, em 19 rodadas. “A equipe vem tendo atuações regulares, seguras, muito consistentes. Acho que isso é o alcance de um equilíbrio. É o suficiente? Não, ainda não. Estamos naturalmente preocupados e esperançosos que encontremos um caminho ainda melhor daqui para frente”, disse Dorival, que emendou.

“Fizemos um grande jogo contra o Flamengo (2 x 0), mas foi apenas isso: um bom jogo, nada além. Estamos muito concentrados na partida desta semana. Acredito que cheguemos mais confiantes do que a rodada anterior. Porém, o nível de atenção e preparação ainda maior para que voltemos a ter uma boa atuação”, finalizou.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_