Da Redação
Piracicaba, SP, 03 de novembro de 2017
Após se recuperar de contusão, o zagueiro Doni engatou uma sequência de partidas ao lado de Rodrigo e se firmou, mais uma vez, com boas atuações, como um dos titulares da defesa quinzista. Na vitória contra o São Caetano que colocou o Nhô Quim nas semifinais da Copa Paulista, o atleta ajudou o Alvinegro a sair de campo sem ter sua meta vazada. Agora, diante da Inter de Limeira, o atleta prega ainda mais dedicação contra um forte concorrente.
O primeiro da série de dois clássicos regionais acontece neste sábado, às 19h, no Barão da Serra Negra. “É um jogo de 180 minutos e nós temos plena convicção que devemos fazer o dever de casa. Sabemos que a Inter tem melhor campanha e é um time de muita qualidade e que respeitamos muito. Devemos sim ir em busca da vitória jogando em nosso estádio, mas com inteligência, sabendo que haverá outra partida”, analisou Doni.
O zagueiro conta com os torcedores quinzistas nas semifinais. “O apoio da torcida, com certeza, fará toda a diferença. Com ela ao nosso lado, nos incentivando a todo momento, será nosso 12º jogador. Eu tenho certeza que os torcedores farão uma linda festa e nós faremos o máximo para termos uma boa atuação. Lá também eles irão comparecer. Desde que eu cheguei ao XV, em todas as partidas, a nossa torcida esteve conosco”, comentou.
Perante o time do ABC, tanto Doni quanto Rodrigo se destacaram, também, nos lances pelo alto. “Uma das principais funções do sistema defensivo é afastar o perigo nesse tipo de jogada. Já vínhamos treinando forte esses lances e intensificamos ainda mais durante a última semana. O trabalho foi bem feito e fomos felizes. Mais uma vez, vamos trabalhar em cima disso para não haverem imprevistos nos próximos jogos”, finalizou.
O elenco do Nhô Quim treinou no palco da partida de sábado na manhã deste feriado. O técnico Evaristo Piza ainda comanda mais uma atividade, que será realizada na tarde de amanhã, antes de definir o time. Nessa fase do torneio, se os times empatarem em pontos e saldo de gols, a definição do classificado para a final será na cobrança de pênaltis. O jogo de volta acontece no sábado seguinte, dia 11, às 16h45, no Limeirão.