Antônio Boaventura
Porto Alegre, RS, 03 de novembro de 2017
Favorito a uma das quatro vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2018, o Internacional (RS), mesmo sem vencer nos últimos dois jogos, se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o volante Edenilson, ex-Corinthians, a ansiedade e fatores externos tomam conta do ambiente do Colorado.
“Pode ser (ansiedade). A gente está deixando entrar muitas coisas de fora. Estão dizendo que a gente já subiu e não é assim. Temos que fazer por merecer. E nestes dois últimos jogos a gente não fez, e agora temos que correr atrás pra não ter prejuízo lá na frente” explicou o volante Edenilson.
Sobre o empate em 0 a 0 diante do CRB, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o volante entende que faltou efetividade do Internacional (RS) para deixar o gramado com os três pontos. Entretanto, ele ressalta que o time precisa melhor as jogadas ofensivas para voltar a vencer na competição nacional.
“Faltou efetividade. A gente sabe e somos um grupo que se cobra bastante, e a gente sabe que precisa melhorar bastante ali mais próximo da área para poder finalizar e fazer o gol”, concluiu.
Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 62 pontos conquistados em 33 jogos realizados, o Internacional (RS) encara nesta segunda-feira, 06, ás 20h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense, 17° colocado na competição nacional com 39 pontos ganhos. A partida é válida pela 34ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.