Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 03 de novembro de 2017
O Fluminense não conseguiu a almejada vaga para a semifinal da Copa Sul-Americana, mas o time segue na busca por melhores posições no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio é neste sábado, às 19h, contra o Botafogo no Nilton Santos e para o gerente de futebol Alexandre Torres, a equipe do técnico Abel Braga vai usar os pontos positivos do último jogo para conquistar resultados importantes no restante da temporada.
“Não foi o resultado esperado, muitos torcedores ficaram frustrados, obviamente, assim como os jogadores, a comissão técnica e todos aqueles que trabalham no Fluminense. Gostaria de ressaltar que os jogadores se empenharam, tiveram uma conduta digna, correram, lutaram o tempo todo e infelizmente, o resultado da classificação não foi alcançado. Mas dentro de campo, procuramos dar o máximo e honrar a camisa do Fluminense”, disse o dirigente.
Torres entende que o time das Laranjeiras vem fazendo grandes partidas nos jogos clássicos, porém, lamentou os resultados conquistados diante dos rivais. No entanto, ele entende que o duelo contra o Botafogo (RJ) pode significar um novo momento para o Fluminense nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
“É uma situação incômoda, o clássico é um jogo que faz diferença no desenvolvimento do trabalho. Acho que nesse ano, os times não foram superiores ao Fluminense, foram jogos disputados e em alguns, o Flu foi até melhor que o adversário, por detalhe não conseguiu o resultado melhor. Mas não podemos nos apegar aos aspectos negativos, temos que pegar esse time que briga, que não desiste e que ataca o adversário, pegar os pontos positivos que tivemos no clássico e levar para a sequência de jogos”, concluiu.
Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 39 pontos conquistados em 31 jogos realizados, o Fluminense encara neste sábado, 04, ás 19h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo (RJ), 6° colocado na competição nacional com 48 pontos ganhos. A partida é válida pela 32ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.