Da Redação
Belém, PA, 03 de novembro de 2017
De um lado um Vila Nova que luta pelo acesso a elite do futebol nacional depois de mais de 30 anos. Do outro, um Paysandu que luta contra o fantasma do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 não favoreceu a ninguém na tabela de classificação de deixou o meia Alan Mineiro descontente com o resultado.
No entanto, o gol do time goiano surgiu de uma falha da arbitragem da partida que não marcou falta em cima do goleiro Emerson, do Paysandu, na pequena área, e a bola sobrou para o experiente atacante Wallyson, ex-Bahia, São Paulo e Botafogo (RJ). O gol aconteceu aos 24 do primeiro tempo.
Já o meia Alan Mineiro entende que a conquista dos três pontos poderia ter deixado o Vila Nova próximo das primeiras colocações da competição nacional. Entretanto, ele acredita que é possível continuar na briga por uma das quatro vagas para a elite do futebol nacional na próxima temporada.
“Claro que não foi o resultado que queríamos, até por que a gente veio aqui para buscar a vitória. Vacilamos na frente e tomamos o gol de empate. Enquanto tivermos chances, vamos brigar. Tenho certeza que vamos brigar por esse acesso até a última rodada”, defendeu o meia Alan Mineiro, que está emprestado pelo Corinthians ao Vila Nova.
Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 52 pontos conquistados em 33 jogos realizados, o Vila Nova recebe nesta terça-feira, 07, ás 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Santa Cruz, 18° colocado na competição nacional com 32 pontos ganhos. A partida é válida pela 34ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.