BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Carille agradece apoio da torcida e pede que repita dose no clássico contra o Palmeiras

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 04 de novembro de 2017

A manhã deste sábado, 04, não poderia ter sido mais motivacional para o Corinthians comandado pelo técnico Fábio Carille. Um público de 32 mil pessoas foi à Arena Corinthians e viu o último treino da equipe antes do Derby contra o Palmeiras deste domingo, 05, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o encerramento da atividade, o técnico do Corinthians se dirigiu ao centro do campo, pegou o microfone e não poupou agradecimentos aos torcedores. “Eu, em nome dos jogadores, comissão técnica e diretoria, quero agradecer o apoio de vocês não só hoje, mas como no ano todo”, agradeceu.

“Ele foi muito importante para o nosso título no Paulista e na campanha no Brasileiro. Muito obrigado, de coração. E vem junto para a gente fazer um grande jogo amanhã [domingo] e conquistar os três pontos”, disse Carille, que realizou o discurso enquanto era ovacionado nas arquibancadas.

Porém, o treinador ressaltou a importância psicológica que uma vitória no clássico traz, e o aumento significativo na vantagem que o Corinthians pode abrir na liderança. Apesar da curta distância entre os rivais, Fábio Carille não encara a partida como uma final e acredita que independente do resultado do jogo o título do Campeonato Brasileiro ainda estará aberto.

“Mais que matemática, a vitória dá uma moral ao vencedor. Ganhar sempre é bom, imagine um clássico. Foram 12 clássicos no ano, seis vitórias, cinco empates e uma derrota. Sei como é a semana quando vence ou empata um jogo importante. Semana fica mais leve. No outro lado, fica ruim. Claro que te fortalece neste momento do campeonato. Você coloca três jogos no seu adversário”, concluiu.

Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 59 pontos conquistados em 31 jogos realizados, o Corinthians recebe neste domingo, 05, ás 17h, na Arena São Paulo, em São Paulo (SP), o Palmeiras, 2° colocado na competição nacional com 54 pontos ganhos. A partida é válida pela 32ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_