Da Redação
Belo Horizonte, MG, 05 de novembro de 2017
No triunfo da Raposa sobre o Atlético (PR), o meia-atacante Rafinha fez mais uma grande partida e foi peça fundamental na equipe que voltou a vencer dentro da competição. Segundo o atleta, o time precisava conquistar o resultado positivo, independente do placar, para seguir evoluindo e com objetivos no Brasileirão.
“O Mano falou que o importante era a time voltar a vencer, independente do resultado, a gente sabia das dificuldades, o time do Atlético-PR marcou muito forte, mas a gente precisava a voltar a vencer em casa com apoio do nosso torcedor. Foi uma vitória magra, mas importante, pois nos dá três pontos para subir mais um degrau na tabela”, declarou.
Rafinha lamentou a ausência do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, já que tomou o terceiro cartão amarelo na partida. Porém, o meia-atacante entende que a pausa poderá ser benéfica para recuperar o desgaste dos últimos jogos. “Agora um confronto contra o Flamengo, jogo difícil no Rio de Janeiro, infelizmente acabei tomando o terceiro cartão amarelo e estou fora, mas o grupo vai estar forte para dar conta do recado”, disse Rafinha.
“Vinha conversando com o Dudu, preparador físico, que os jogos estavam sendo muito desgastantes para mim, que eu estava precisando de um dia a mais de repouso após os jogos. Vai ser importante para recuperar. A gente sabe que o Brasileiro é um campeonato duro, todos os jogadores sofrem muitas lesões. Vai ser importante dar uma descansada, para no próximo jogo, no fim de semana, estar 100%”, finalizou o meia-atacante.
Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 51 pontos conquistados em 32 jogos realizados, o Coritiba encara nesta quarta-feira, 08, ás 21h45, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo, 7° colocado na competição nacional com 47 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.