BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Hernanes, o “Profeta”, destaca raça do São Paulo em vitória sobre o lanterna

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Goiânia, GO, 04 de novembro de 2017

O repertório de gols de Hernanes está afiado neste seu retorno ao Tricolor. O Profeta, que balançou as redes na vitória sobre o Atlético (GO) por 1 a 0 neste sábado (5), no Estádio Serra Dourada, usou o peito para bater os goianos e ajudar a equipe no importante triunfo que decretou a primeira trinca no Campeonato Brasileiro de 2017.

“Foi o meu primeiro gol de peito na carreira. Estou muito feliz. Foi importante largar na frente e abrir o placar. Estava muito calor, então precisávamos ficar atentos porque eles chegaram algumas vezes com perigo. O campo dificultou um pouco o toque de bola. E se não vai na técnica, vai na raça mesmo”, afirmou o camisa 15.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Cueva puxou contragolpe pelo meio e rolou para Petros, que abriu a jogada com Lucas Pratto pela direita. O argentino cruzou, e Hernanes apareceu de peito para estufar as redes! No ângulo! Golaço e muita festa da torcida tricolor em Goiânia! Foi o nono gol do Profeta no Brasileiro deste ano – artilheiro da equipe no torneio nacional.

“Me senti em casa (risos). Mas a verdade é que foi uma grande assistência do Pratto, porque a bola veio na altura certa, na força certa, só coloquei o peito. Foi de bandeja (risos), como no basquete. Falei depois do jogo que estou devendo uma assistência a ele. Nos próximos jogos, vou tentar achá-lo”, brincou o camisa 15.

Autor de duas assistências para os gols de Marcos Guilherme e Cueva sobre o Santos (2 x 1), na rodada anterior, o Profeta também está com seu arsenal calibrado: marcou nove em 16 jogos: três de pênalti (de direita), dois de falta (idem), dois de dentro da área (um de esquerda e um de direita), um de cabeça e um de peito.

“Independentemente de quem faça o gol, acho que estamos com uma consistência boa. Não sofremos gols e acho que isso tem que ser ressaltado. A gente se encontrou e conseguimos a terceira vitória consecutiva. Acho que no ano é a primeira vez, então temos realmente que comemorar. Segunda-feira vamos começar a pensar no próximo jogo”, avaliou.

Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 43 pontos conquistados em 32 jogos realizados, o São Paulo recebe nesta quinta-feira, 09, ás 20h, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo (SP), a Chapecoense, 14° colocado na competição nacional com 40 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_