Da Redação
Goiânia, GO, 04 de novembro de 2017
A vida do Atlético (GO) em seu retorno à elite do futebol nacional não é das mais fáceis. Em mais um jogo como mandante na competição nacional, o Dragão conheceu mais uma derrota. Por este retrospecto negativo como anfitrião, o meia Paulinho entende que é difícil a equipe de Goiás escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A derrota por 1 a 0 para o São Paulo no estádio Serra Dourada foi a décima dos atleticanos na condição de mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Dragão venceu apenas três confrontos em casa. O time goiano alterna seus jogos entre o estádio Olímpico Pedro Ludovico e o Serra Dourada.
Campeão paulista em 2014 com o Ituano, o meia Paulinho ressalta a dificuldade que o time está tendo ao atuar como anfitrião e lamenta mais uma derrota da equipe na competição nacional. Entretanto, ele também ressaltou o empenho e luta do time na luta contra o rebaixamento, mas admite a dificuldade em permanecer na elite.
“A gente está com dificuldade de jogar em casa. Infelizmente aconteceu mais uma derrota. Mas, não faltou empenho e nem luta. A gente vai continuar lutando. A gente sabe que é difícil, até por que o torcedor vem e nos apoia. Está cada vez mais difícil, mas vamos continuar lutando”, declarou o meia Paulinho.
Na 20ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 27 pontos conquistados em 32 jogos realizados, o Atlético (GO) encara nesta quinta-feira, 09, ás 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o Atlético (MG), 12° colocado na competição nacional com 42 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.