Da Redação
Santos, SP, 04 de novembro de 2017
O time do Santos fez o dever de casa na reestreia de Elano no comando da equipe diante do Atlético (MG). A vitória por 3 a 1 sobre os mineiros deixaram o Peixe na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 56 pontos. Já o volante Renato entende que a equipe se mantém na luta pelo título desta temporada da competição nacional. O Vasco é o próximo adversário.
“Nós temos que fazer o dever de casa. A gente sabe que estas equipes que estão na parte de baixo dão a vida. Então, a gente poderia estar um pouco melhor, mas agora nesses seis jogos que faltam, sabemos que serão seis finais pra que a gente possa sonhar com o título ainda”, declarou o volante Renato.
No entanto, apesar de ressaltar a importância em conquistar os três pontos sempre que atuar como mandante, Renato afirma que o time precisa ter o mesmo desempenho como visitante para manter as chances de conquistar o título. Entretanto, ele destaca que ficar entre os quatro primeiros colocados é a prioridade.
“A gente sabe que fora de casa temos que buscar a vitória de qualquer maneira pra que a gente possa brigar pelo título, mas também pelo G4. Sabemos que é importante também no final do campeonato. Sabíamos que teríamos de brigar, até por que o Atlético (MG) é uma equipe muito qualificada do meio pra frente”, concluiu.
Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 56 pontos conquistados em 32 jogos realizados, o Santos recebe nesta quarta-feira, 08, ás 21h45, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP), o Vasco, 8° colocado na competição nacional com 45 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.