BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Wilson converte penalidade e leva torcida coxa-branca ao delírio na vitória sobre o Avaí

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Curitiba, PR, 04 de novembro de 2017

Pegar dois pênaltis, o rebote e se transformar em herói da semana. Foi isso que o Wilson viveu após a vitória diante do Sport na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. O que mais faltava para o camisa 84 para cair ainda mais nas graças do torcedor coxa-branca? A resposta veio nesta noite de sábado, 04, contra o Avaí.

Wilson chamou a responsabilidade e converteu a penalidade anotada a favor do Alviverde ainda no primeiro tempo. “Fico muito feliz pelo gol, foi uma noite especial. A torcida nos apoiou muito e consegui fazer o gol. Vamos continuar trabalhando muito para sair dessa situação e seguir subindo na tabela”, declarou o goleiro.

O arqueiro é o oitavo goleiro a marcar gols nos Campeonatos Brasileiros de pontos corridos. No Coxa, já é a segunda vez que o camisa 84 balança as redes em tempo normal. Terceira vez no geral, já que ano passado Wilson também converteu um pênalti nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas na decisão de penalidades diante do Belgrano.

Em toda carreira esta é a quinta vez que Wilson balança as redes durante o jogo. “Se eu não me engano é o quinto gol, foram três pelo Figueirense e o segundo pelo Coritiba. Estava demorando para ter pênalti depois que virei cobrador, mas saiu”, declarou o goleiro ainda na saída de campo.

A decisão de fazer de Wilson cobrador oficial de pênaltis já havia sido tomada a algumas rodadas. Após a vitória sobre o Avaí, o técnico Marcelo Oliveira falou sobre o assunto. “Nós perdemos alguns pênaltis importantes e então buscamos criar opções. Ele bate bem, varia o canto. Então criamos toda essa estrutura para que ele pudesse bater”, explicou o treinador.

Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 38 pontos conquistados em 32 jogos realizados, o Coritiba encara nesta quinta-feira, 09, ás 21h, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Fluminense, 13° colocado na competição nacional com 42 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_