Da Redação
Piracicaba, SP, 06 de novembro de 2017
Atual campeão da Copa Paulista, o XV de Piracicaba deu o primeiro passo rumo a disputa pelo bicampeonato da competição estadual. No último sábado, 04, o Nhô Quim recebeu no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP), a Internacional de Limeira e venceu o duelo por 2 a 1. O técnico Evaristo Piza destacou as dificuldades que o adversário impôs neste primeiro jogo da semifinal.
“Sabíamos que seria complicado conseguir a vitória, pois enfrentaríamos um adversário de muita qualidade. Então, independente do placar, o principal era obter o triunfo. Teremos 90 minutos pela frente e as dificuldades serão ainda maiores, mas vale ressaltar a importância desse marcador, ainda mais em um jogo atípico como foi esse”, avaliou o técnico Evaristo Piza.
Doni foi quem marcou o primeiro gol quinzista. Com isso, todos os zagueiros do clube que foram a campo nesta competição balançaram as redes rivais. Léo Carvalho marcou o segundo gol do XV de Piracicaba, enquanto Teco reduziu a contagem para os visitantes,
“O pessoal até brincava que todos já tinham feito gol e eu ainda não. Fico feliz que ele tenha saído em um momento importante como esse e principalmente por ter ajudado o XV. Agora teremos outra decisão pela frente, a qual encaramos com muita seriedade e respeito”, concluiu o defensor.
Para o segundo jogo das semifinais, o Alvinegro Piracicabano terá à disposição o volante Gabriel Tonini, que cumpriu suspensão automática pelo cartão vermelho recebido na partida de volta das quartas de final contra o São Caetano, no Barão da Serra Negra. O jogo da volta está marcado para acontecer neste sábado, 11, ás 16h45, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP).