BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Daniel Paulista ressalta empenho dos atletas do Sport Recife em empate diante da Chapecoense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Chapecó, SC, 05 de novembro de 2017

O técnico Daniel Paulista ressaltou o empenho dos atletas do Sport Recife no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, neste domingo, 05, na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC), pela 32ª rodada do Brasileirão. Mesmo com um homem a menos desde os 14 minutos do segundo tempo, os rubro-negros lutaram até o fim e arrancaram um ponto nos acréscimos, quando André marcou de pênalti.

“Saio daqui (da Arena Condá), com sabor de vitória pela forma com que conquistamos o resultado, pela entrega da equipe, pela briga que travamos mesmo com um homem a menos”, disse Daniel Paulista. “Saímos com um ponto importante nessa briga que temos na reta final do Brasileirão”, completou, lembrando da luta contra o rebaixamento. O Sport é o 16º colocado, com 36 pontos.

Daniel Paulista ressaltou também a evolução do sistema defensivo – mesmo quando o time esteve com um homem a menos, a Chapecoense enfrentou dificuldades para finalizar. Para a partida contra o Botafogo (RJ), o técnico Daniel Paulista não poderá contar com o meia Diego Souza e o volante Anselmo. O primeiro vai estar servido a Seleção Brasileira, enquanto o outro cumpre suspensão pela expulsão em Chapecó (SC).

“Mesmo inferiorizados numericamente em campo, adiantamos as nossas linhas de marcação e neutralizamos as saídas deles. Isso mostra a evolução do nosso sistema defensivo, que era um dos piores do campeonato”, disse Daniel. “Temos que organizar a casa de trás para frente. Temos agora uma defesa mais coesa”, completou.

Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 36 pontos conquistados em 32 jogos realizados, o Sport Recife recebe nesta quarta-feira, 08, ás 21h, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Botafogo (RJ), 6° colocado na competição nacional com 48 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_