Da Redação
Chapecó, SC, 05 de novembro de 2017
O técnico Daniel Paulista ressaltou o empenho dos atletas do Sport Recife no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, neste domingo, 05, na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC), pela 32ª rodada do Brasileirão. Mesmo com um homem a menos desde os 14 minutos do segundo tempo, os rubro-negros lutaram até o fim e arrancaram um ponto nos acréscimos, quando André marcou de pênalti.
“Saio daqui (da Arena Condá), com sabor de vitória pela forma com que conquistamos o resultado, pela entrega da equipe, pela briga que travamos mesmo com um homem a menos”, disse Daniel Paulista. “Saímos com um ponto importante nessa briga que temos na reta final do Brasileirão”, completou, lembrando da luta contra o rebaixamento. O Sport é o 16º colocado, com 36 pontos.
Daniel Paulista ressaltou também a evolução do sistema defensivo – mesmo quando o time esteve com um homem a menos, a Chapecoense enfrentou dificuldades para finalizar. Para a partida contra o Botafogo (RJ), o técnico Daniel Paulista não poderá contar com o meia Diego Souza e o volante Anselmo. O primeiro vai estar servido a Seleção Brasileira, enquanto o outro cumpre suspensão pela expulsão em Chapecó (SC).
“Mesmo inferiorizados numericamente em campo, adiantamos as nossas linhas de marcação e neutralizamos as saídas deles. Isso mostra a evolução do nosso sistema defensivo, que era um dos piores do campeonato”, disse Daniel. “Temos que organizar a casa de trás para frente. Temos agora uma defesa mais coesa”, completou.
Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 36 pontos conquistados em 32 jogos realizados, o Sport Recife recebe nesta quarta-feira, 08, ás 21h, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Botafogo (RJ), 6° colocado na competição nacional com 48 pontos ganhos. A partida é válida pela 33ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.